Menu
Política & Poder

Eduardo Campos é acusado de receber propina em conta na Suíça

Morto em 2014, Campos teria recebido, ao todo, R$ 771 mil por ter favorecido empreiteira no Estado de Pernambuco enquanto foi governador

Redação Jornal de Brasília

08/04/2023 8h46

Foto: Divulgação

Uma denúncia criminal apresentada na Justiça Federal de Pernambuco dá conta de que o ex-governador do estado Eduardo Campos (PSB) recebia propina em nome de um tio em uma conta bancária sediada na Suíça. A acusação aponta que a empreiteira Odebrecht repassou, ao todo, R$ 771,5 mil para esta conta como forma depagamento ao favorecimento ocorrido na gestão de Campos entre 2007 e 2014.

A denúcia é desdobramento da Operação Lava Jato e foi apresentada em junho do ano passado, mas o jornal Folha de S.Paulo trouxe à tona neste sábado (8). O caso está sob segredo de Justiça.

Eduardo Campos morreu em 2014, vítima de um acidente aéreo, semanas antes do primeiro turno da eleição presidencial daquele ano. Campos era pré-candidato ao pleito, que terminou por eleger Dilma Rousseff (PT).

A Folha procurou João Campos, filho de Eduardo Campos, para comentar o tema, mas sua assessoria orientou que o PSB fosse procurado. O partido, por sua vez, não quis se pronunciar.

Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado