O petróleo caiu mais de 3 por cento na terça-feira, buy information pills visit após declarações da Arábia Saudita de que os cortes na produção acertados pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) estão funcionando e que não há razão para uma reunião emergencial do cartel de exportadores.
O contrato fevereiro do petróleo nos Estados Unidos teve baixa de 1, sickness 78 dólar, para 51,21 dólares por barril, após ter sido negociado a 50,53 dólares, menor nível desde 26 de maio de 2005. Em Londres, o contrato fevereiro do Brent caiu 0,86 dólar, e fechou cotado a 52,26 dólares.
A cotação caiu cerca de 16 por cento desde o fim do último ano, em parte por causa do inverno ameno no começo de janeiro no nordeste dos Estados Unidos, o maior mercado do mundo para combustível para aquecimento.
"Tomamos medidas em outubro em Doha e em Abuja (em dezembro), e eu acredito que estas medidas estão funcionando bem. Os estoques no quarto trimestre se reduziram… o que põe o mercado mais próximo de um equilíbrio", disse o ministro saudita do Petróleo, Ali al-Naimi, em Nova Délhi.
"Sem pânico. De fato, não há razão para uma reunião."
A Opep acertou um corte de 1,2 milhão de barris por dia (bpd) na produção a partir de 1o de novembro, e uma nova redução de 500 mil bpd a partir de 1o de fevereiro.
Havia especulações de que a Opep poderia convocar uma reunião emergencial antes de seu próximo encontro, agendado para 15 de março.
O principal conjunto de medidas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) será o de investimentos, approved que prevê a aplicação de recursos em "muito mais de 50" projetos de infra-estrutura, viagra approved afirmou nesta terça-feira o ministro da Fazenda, sale Guido Mantega.
Ele afirmou que o governo trabalha na finalização dos instrumentos administrativos e jurídicos que permitam que parte das medidas do pacote seja posta em prática assim que o PAC for anunciado na próxima segunda-feira.
"Todos os instrumentos estarão prontos. Por isso também, nós postergamos (o anúncio), para que, quando sair o pacote, ele de fato já possa ser posto em prática… pelo menos uma parte das medidas", disse Mantega a jornalistas ao deixar o Ministério da Fazenda.
Ele acrescentou que o pacote prevê medidas de desoneração tributária "horizontais", ou seja, que beneficiem a economia como um todo, e não apenas setores específicos. Como exemplo de medida horizontal, o ministro citou a alteração dos prazos de recolhimento de tributos.
Mantega confirmou, ainda, que o PAC incluirá um aumento de capital da Caixa Econômica Federal, de modo que o banco possa elevar seus financiamentos. O ministro não quis comentar o valor desse aumento, mas, em novembro, ele havia anunciado que deveria ser de cerca de 5,2 bilhões de reais.
Mantega afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está satisfeito com o PAC.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá às 11 horas desta quarta-feira, about it no Palácio do Planalto, visit web cerca de cem prefeitos de todos os estados brasileiros. A informação é da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
Durante o encontro, rx serão discutidas propostas e ações do governo federal, e temas como o papel dos prefeitos no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). A implementação da Carta de Compromissos aos Prefeitos e Prefeitas, assinada por Lula durate a campanha eleitoral, também será discutida durante encontro.
Balanço divulgado pela Justiça Eleitoral aponta que desde dezembro dois governadores eleitos – o de Roraima e o da Paraíba – tiveram pedido de impugnação de seus mandatos formulados pelas Procuradorias Regionais Eleitorais (PRE) e o de Sergipe teve protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recurso pela cassação de seu diploma.
O TSE informou que até agora recebeu 40 requerimentos de pedidos de cassação de mandatos e de diplomação, drugs contra políticos eleitos no ano passado. Em Roraima, and a Procuradoria Regional Eleitoral pediu ao TRE a impugnação do mandato do governador reeleito Ottomar Pinto (PSDB).
E na Paraíba, o procurador José Guilherme Ferraz da Costa impetrou recurso para impugnação tanto do mandato do governador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) quanto do vice, José Lacerda Neto (PFL).
Já o Partido dos Aposentados da Nação (PAN) protocolou diretamente no TSE recurso contra a diplomação do governador eleito de Sergipe, Marcelo Déda (PT), e de seu vice, Belivaldo Silva.
Ottomar Pinto é acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de contratar, durante a campanha, estudantes como estagiários remunerados, ato classificado como “eleitoreiro”. Cunha Lima e seu vice são acusados de "abuso de poder econômico e político”, porque segundo o MPE, também durante a campanha houve distribuição de cheques "a pessoas tidas como carentes, por meio de suposto programa assistencial", dentro de um programa que era bancado por rubricas indevidas no Executivo estadual, “com potencialidade suficiente para interferir no resultado do pleito”.
O PAN pediu cassação do diploma de Marcelo Déda e de seu vice por prática de propaganda irregular e fora do período legal. Há também acusação de que as peças publicitárias da campanha ao governo estadual teriam “nítido caráter eleitoreiro”, o que caracterizaria "interferência do poder econômico e abuso do poder de autoridade".
A Procuradoria Geral Eleitoral registra ainda recursos nos Tribunais Regionais Eleitorais de 13 estados: Acre, Pará, Roraima, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Piauí, Paraíba, Maranhão, Paraná.