Menu
Política & Poder

Dono da Riachuelo diz que cartas pró-democracia ganharam conotação política

Ele afirma que os membros do IDV, uma das maiores associações que representam o setor, apoiam “o óbvio, a total e absoluta defesa da democracia”

FolhaPress

11/08/2022 22h01

A Guararapes é e controlador das Lojas Riachuelo, uma das maiores redes de lojas de departamento de vestuário do Brasil, com mais de 350 lojas espalhadas por todo o território nacional

Joana Cunha
Rio de Janeiro, RJ

Apesar do esforço dos apoiadores dos manifestos pró-democracia em classificá-los como apartidários, na opinião do empresário Flávio Rocha, da Riachuelo, o movimento ganhou conotação política.

Ele afirma que os membros do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), uma das maiores associações que representam o setor, apoiam “o óbvio, a total e absoluta defesa da democracia”.

“Uma virou um libelo antibolsonarista. Nós não assinamos pelo mesmo motivo que não assinaríamos um libelo antipetista, porque somos uma entidade apolítica. E nós achamos que é redundante uma entidade como o IDV ter que reiterar a sua defesa irrestrita da democracia”, afirma Rocha, que é tido como um dos empresários simpatizantes de Bolsonaro desde o início do governo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado