Menu
Política & Poder

Documentário que culpa Bolsonaro por mortes na pandemia estará disponível no YouTube

Com apoio do grupo Prerrogativas, “Eles Poderiam Estar Vivos” foi feito com recursos obtidos por meio de um financiamento coletivo

FolhaPress

19/09/2022 21h12

Mônica Bergamo
São Paulo, SP

O documentário “Eles Poderiam Estar Vivos”, que aborda supostos crimes do governo de Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia, será lançado nesta quinta (22) em três eventos simultâneos: na PUC em São Paulo, na UnB (Universidade de Brasília), e na University of British Columbia, em Vancouver, no Canadá.

Na mesma noite, a partir das 22h, o filme estará disponível no YouTube.

Produção independente dos irmãos Lucas e Gabriel Mesquita, o documentário apresenta depoimentos de familiares de vítimas da Covid que responsabilizam o presidente pelas mortes, uma vez que o governo federal chegou a recusar a compra de vacinas para combater o vírus.

Médicos e políticos também são ouvidos na obra e falam sobre outras ações de Bolsonaro que prejudicaram o enfrentamento da doença, como ter se colocado contra medidas de distanciamento social e do uso da máscara.

Com apoio do grupo Prerrogativas, “Eles Poderiam Estar Vivos” foi feito com recursos obtidos por meio de um financiamento coletivo.

Os cineastas Lucas e Gabriel Mesquita também são os responsáveis pelo curta documental “Contra o Golpe”, lançado na semana passada, e que registrou os atos pela democracia de 11 de agosto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado