Menu
Política & Poder

Do Alto da Torre: Terracap tem nova presidente

Arquivo Geral

09/07/2014 8h43

Terracap tem nova presidente

Pessoa de confiança do governador Agnelo Queiroz, Abdon Henrique deixou a presidência da Terracap para assumir uma das coordenações de sua campanha à reeleição. Sua sucessora, Maruska Lima, assumiu ontem o cargo. É uma técnica, funcionária de carreira da Novacap desde 1998. Seu último cargo na estatal foi de diretora de Obras Especiais. Mesmo não tendo vinculação política mais significativa, Maruska desempenhou uma série de missões no atual governo.

 

Sequência de obras

Como diretora de Obras Especiais, coordenou a construção do Estádio Nacional Mané Garrincha, uma das principais — senão a principal — obra do governo Agnelo. Antes disso, porém, já havia dirigido outros trabalhos de importância para a cidade. Foi a coordenadora geral das construções da Torre de TV Digital e da sede da Câmara Legislativa. Além disso, conduziu a reforma do Planetário de Brasília e a implantação de Vilas Olímpicas em todo o Distrito Federal.

 

Até capitão do “porque quis” concorre

Desperta todo tipo de polêmica a lista de candidatos militares a deputado federal e, mais ainda, a distrital. Como há prazo especial para filiação de militares, só agora as candidaturas foram formalizados. Na lista estão três dos bombeiros que mais se expuseram na crise da chamada operação tartaruga. Também está lá o Guarda Jânio, que perdeu por míseros 131 votos uma cadeira de distrital para Joe Valle. Agora disputa pelo PRTB. Também surgiu à última hora o capital Alexandre Bruno, aquele que, ao lhe perguntarem porque usou spray de pimenta contra ativistas durante manifestação na Esplanada, respondeu apenas “porque quis”, Concorre pelo PP, que está ao lado ao PT.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado