Menu
Política & Poder

Do Alto da Torre: lições da Alemanha para a eleição do DF

Arquivo Geral

15/07/2014 9h13

Lições da Alemanha para a eleição do DF

Candidato à reeleição, o distrital Chico Leite (foto) revela que aprendeu uma lição na Copa do Mundo. Com a seleção alemã. “Não adianta ser craque ou tentar ser craque se não houver disciplina, nem organização”, diz. Completará agora plenárias em todas as cidades do Distrito Federal. O próximo passo será visitar as feiras, também uma por uma. Deputado distrital mais votado nas eleições passadas, Chico Leite pensa em se credenciar para, em 2018, disputar o Senado — como pretendia este ano — ou mesmo o Buriti.

Provocadores baixam nível de campanha 

A campanha nem bem começou e, pelo jeito, a baixaria também. O ex-governador José Roberto Arruda percorria a Estrutural quando um provocador tentou tomar o microfone. Foi impedido, mas ficou nas proximidades. Quando Arruda se preparava para seguir adiante, saltou à sua frente, com um celular colocado no modo filmagem, e fez uma pergunta sobre o que havia acontecido com o dinheiro dos impostos. Previsivelmente, Arruda empurrou o celular, o provocador reagiu e houve troca de agressões. É tudo o que não se quer durante uma campanha eleitoral.

 

Empresários ouvirão candidatos 

Os empresários do grupo Lide, que reúne boa parte do produto interno bruto do Distrito Federal, querem ouvir todos os cinco principais candidatos a governador. Pretendem convidá-los para uma rodada de debates, em que os questionarão sobre temas relevantes para Brasília. Entre eles figurarão as propostas para retomada do crescimento, a integração com a Região Metropolitana e o combate ao explosivo aumento do uso de crack.  

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado