O deputado cassado José Dirceu e o médico João Francisco Daniel, sick healing irmão de Celso Daniel, diagnosis prefeito de Santo André (SP) assassinado em janeiro de 2002, firmaram um acordo para pôr fim a um processo por calúnia.
Movido por Dirceu, o processo referia-se a acusações de João Francisco de que o ex-chefe da Casa Civil recebeu propina da Prefeitura de Santo André. O descontentamento de Celso Daniel com o esquema teria sido o responsável pelo assassinato.
Em audiência hoje no Fórum de Santo André, João Francisco afirmou que não teve a intenção de ofender Dirceu, apenas de esclarecer a morte do irmão. A afirmação satisfez os advogados do ex-deputado, que concordaram em encerrar o processo.
Apesar da trégua com Dirceu, João Francisco assegurou que a família continuará a buscar a verdade sobre o assassinato de Celso Daniel. Ao contrário da versão oficial, que aponta para um assalto seguido de morte, investigações do Ministério Público paulista mostram que a morte do ex-prefeito pode ter ocorrido por motivos políticos.