Menu
Política & Poder

Dilma anuncia investimentos no metrô de Curitiba

Arquivo Geral

29/10/2013 11h32

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira, 29,em seu Twitter um investimento, em parceria com o governo do Paraná, de R$ 4,56 bilhões para a construção do metrô de Curitiba. Segundo a presidente, o governo federal vai investir R$ 1,8 bilhão na obra e emprestará, “em condições privilegiadas”, mais R$ 1,4 bilhão. Segundo Dilma, o financiamento terá cinco anos de carência e 30 anos para a amortização.

A presidente, que viaja daqui a pouco, às 12h30, para Curitiba, afirmou que a cidade é “símbolo de inovações” no transporte coletivo. “Mas as cidades crescem e também Curitiba precisa de novo salto”, completou. Os recursos anunciados por Dilma fazem parte da segunda fase da Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado