Menu
Política & Poder

Desistência de Datena gera incerteza sobre apoio de Kassab a Tarcísio de Freitas

Datena havia anunciado que se afastaria do programa que apresenta na TV a partir da última quarta-feira (29)

FolhaPress

30/06/2022 18h35

Foto: Reprodução

Fábio Zanini
São Paulo, SP

A desistência do apresentador José Luiz Datena (PSC) de disputar uma vaga no Senado em outubro deixa em aberto o apoio do PSD, presidido pelo ex-prefeito Gilberto Kassab, ao pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Kassab vinha negociando com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, indicar o vice-governador e o primeiro suplente de Datena para integrar a chapa. Para vice, um dos nomes em debate era o de Felício Ramuth, ex-prefeito de São José dos Campos. Para a suplência do Senado, o próprio Kassab era uma opção.

Sem Datena, que pontuava na frente nas pesquisas de intenção de voto, integrantes do partido esperam para saber se o PSD manterá o interesse no posto, com um candidato possivelmente menos competitivo.

Datena havia anunciado que se afastaria do programa que apresenta na TV a partir da última quarta-feira (29) em respeito a legislação eleitoral, que proíbe aparições após essa data. No entanto, apareceu hoje no programa e anunciou a desistência da disputa.

O Republicanos vai reabrir as discussões pela vaga ao Senado na chapa de Tarcísio de Freitas. Um dos nomes já aventados é o do ex-presidente da Fiesp (Federação da Indústria do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado