Menu
Política & Poder

Deputado vai propor urgência para PL de Emergência Climática

A medida decreta a Emergência Climática no Brasil, além de estabelecer uma meta de neutralização das emissões de gases de efeito estufa

João Paulo de Brito

22/04/2021 14h44

O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da Oposição na Câmara, vai propor na próxima reunião do Colégio de Líderes da Casa que a urgência do PL 3961/2020 seja pautada. A medida decreta a Emergência Climática no Brasil, além de estabelecer uma meta de neutralização das emissões de gases de efeito estufa no país até o ano de 2050 e prever a criação de políticas para a transição sustentável.

O parlamentar tomou a decisão após a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na Cúpula do Clima.

“Bolsonaro mais uma vez vai à comunidade internacional para anunciar que está trabalhando pela preservação do meio ambiente, enquanto suas ações indicam o contrário. Vamos fazer um teste”, afirmou Molon.

Além disso, o deputado indicou questionou se o Poder Executivo nacional apoiará medidas contra o avanço do aquecimento global.

“Vamos ver se o governo apoia o PL que apresentei no ano passado, que prevê a neutralização das emissões até 2050, como anunciado hoje na Cúpula do Clima. E, caso o governo não apoie, será uma oportunidade para o Congresso demonstrar que tem compromisso com a luta contra o aquecimento global”, finalizou o parlamentar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado