Menu
Política & Poder

Deputado quer missão oficial à China para pedir intermediação junto à Rússia

O objetivo é conversar com o governo chinês e pedir para que o país interceda junto à Rússia para interromper a guerra na Ucrânia

FolhaPress

02/03/2022 12h11

O Conselho de Ética da Câmara se reúne para a leitura do parecer preliminar do relator, deputado Fausto Pinato, pela continuidade das investigações contra o presidente da casa, Eduardo Cunha (Wilson Dias/Agência Brasil)

Fábio Zanini

Presidente das frentes parlamentares Brasil-China e dos Brics, o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) pediu ao o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para integrarem uma missão oficial de paz para Pequim.

O objetivo é conversar com o governo chinês e pedir para que o país interceda junto à Rússia para interromper a guerra na Ucrânia e estabelecer negociações diplomáticas.

“O Brasil tem uma tradição de intermediação das grandes crises globais. O país tem uma ótima relação com a China, que é o nosso maior parceiro comercial. É hora de encontrarmos uma forma que ponha fim ao conflito bélico que se arrasta desde o dia 24 de fevereiro e que atenda tanto aos interesses russo, quanto ucranianos”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado