Menu
Política & Poder

Deputado pede abertura de CPI das passagens aéreas

O requerimento foi motivado pela suspensão da 123milhas, mas empresas como Booking e Hurb também são citadas no documento

Camila Bairros

30/08/2023 12h15

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (30), o deputado federal Duarte Jr (PSB-MA) protocolou requerimento na Câmara para criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar casos de cancelamento de passagens aéreas e pacotes de turismo promocionais vendidos por agências de viagem. O requerimento foi motivado pela suspensão da 123milhas, mas empresas como Booking e Hurb também são citadas no documento.

A 123milhas já havia suspendido a emissão de passagens promocionais para embarque entre setembro e dezembro de 2023, e ontem entrou com pedido de recuperação judicial.

Pelo regimento interno da Câmara dos Deputados, podem funcionar cinco comissões de inquérito ao mesmo tempo e, atualmente, quatro CPIs estão em funcionamento. Agora, para a comissão ser instalada, Arthur Lira (PP-AL), o presidente da Câmara, precisa fazer a leitura do requerimento em plenário e marcar uma data para a instalação da CPI.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado