Menu
Política & Poder

Deputado Diego Garcia pede desculpas públicas depois de empurrar e agredir Paulo Teixeira

Em julho, o conselho instaurou processo contra Garcia por ele ter agredido Teixeira, no dia 18 de maio, durante reunião da comissão

FolhaPress

22/09/2021 14h46

Foto: Reprodução / Youtube

Mônica Bergamo

O deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) pediu desculpas públicas ao também deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) em sessão do Conselho de Ética da Câmara desta quarta-feira (22).

Em julho, o conselho instaurou processo contra Garcia por ele ter agredido Teixeira, no dia 18 de maio, durante reunião da comissão especial que analisava o projeto da maconha medicinal, presidida pelo parlamentar petista.

A confusão começou depois que Teixeira realizou votação simbólica em um requerimento de adiamento de discussão apresentado por Garcia, vice-líder do bloco de partidos de apoio ao governo de Jair Bolsonaro na Câmara. Garcia empurrou o laptop do petista e deu um empurrão no próprio presidente da comissão na sequência.

“Me sinto envergonhado de estar do outro lado e eu faço aqui um pedido de desculpas a todos os parlamentares que são membros desse conselho e aos quais eu respeito muito”, afirmou Garcia.

Ele seguiu dizendo que enviou um pedido de desculpas formal aos membros da comissão e ao deputado petista. “Faço publicamente agora o pedido de desculpas ao deputado Paulo Teixeira por essa atitude que não corresponde com o meu dia a dia aqui dentro da Câmara.”

“Peço aos colegas que aceitem esse meu pedido, ao deputado Paulo Teixeira, ao Partido dos Trabalhadores, para que essa representação não tenha prosseguimento”, disse ainda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado