Menu
Política & Poder

‘Democracia exige integridade’, diz Moro sobre inclusão na lista de personalidades da década

“O reconhecimento é o movimento anticorrupção global que chegou à América Latina”, disse ao Estado

Redação Jornal de Brasília

24/12/2019 17h09

O ministro Sérgio Moro , Justiça e Segurança Pública, comemorou sua inclusão na lista das 50 celebridades que marcaram uma década , publicaram pelo jornal britânico Financial Times nesta terça- feira , 24. “O reconhecimento é o movimento anticorrupção global que chegou à América Latina”, disse ao Estado .

“Democracia exige integridade”, falou o ministro que entrou para o grupo selecionado, escolhido por repórteres da publicação, por ‘liderou uma investigação anticorrupção que abalou as políticas políticas’ do continente.

O Financial Times diz que as investigações deflagradas contra as propostas da Odebrecht quando ele ainda era juiz federal levaram à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex de Guarujá e denúncia de envolvimento de quatro ex-presidentes peruanos em esquemas ilegais.

O jornal lembra, ainda, uma indicação política para o ministro do governo Jair Bolsonaro . “Um movimento na política que atrai dúvidas sobre sua independência enquanto juiz, mas que pode colocar-lo no caminho para disputar uma presidência”, pontuou o Financial Times.

Desconto Moro. “Agora, como ministro, o mesmo objetivo de quando era juiz: consolidar ou combater a corrupção e combater o crime organizado.”

Estadão Conteúdo. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado