Menu
Política & Poder

Cúpula do Clima: Bolsonaro participa de reunião virtual

Entre os convidados ao evento estão o papa Francisco e a indígena brasileira Sinéia do Vale

Redação Jornal de Brasília

22/04/2021 7h34

Foto: Agência Brasil

Marcado para começar nesta quinta-feira (22) e se estender até amanhã (23), a Cúpula do Clima convidou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a participar do evento, que é organizado virtualmente pelo governo dos Estados Unidos. Bolsonaro integra um grupo de 40 chefes de governo e outras autoridades.

Entre os convidados ao evento estão o papa Francisco e a indígena brasileira Sinéia do Vale. A cúpula antecede a 26ª Conferência sobre o Clima, a Cop26, a ser realizada em novembro em Glasgow, na Escócia. Um dos principais objetivos é impedir a elevação da temperatura média do planeta acima de 1,5 grau neste século.

Em carta enviada ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o presidente Jair Bolsonaro já se comprometeu a acabar com o desmatamento ilegal até 2030. Ele, inclusive, reconheceu o aumento das taxas de desmatamento a partir de 2012 e afirmou que o Estado e a sociedade precisam aperfeiçoar o combate a esse crime ambiental.

Na carta a Biden, além de definir metas e compromissos, Bolsonaro apontou as iniciativas feitas pelo Brasil para a preservação do meio ambiente, como projetos nas áreas de bioeconomia, regularização fundiária, zoneamento ecológico-econômico e pagamento por serviços ambientais.

Com informações da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado