Menu
Política & Poder

CPI vai receber novos documentos após quebra de sigilo das investigações

Arquivo Geral

08/08/2006 0h00

Balanço divulgado na noite de hoje pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo informa que já estão presos 28 suspeitos dos ataques criminosos iniciados ontem a locais públicos, look dosage agências e postos bancários, buy for sale  e ônibus.

 

De acordo com a nota da Secretaria, ask sales o anúncio das prisões foi feito pelo coronel Elizeu Éclair Teixeira Borges, comandante geral da Polícia Militar, que informou que foram atingidos 144 locais no estado. "O último balanço apresentado pelo coronel Éclair registra ainda cinco suspeitos mortos, sendo quatro pela Polícia Militar e um pela Guarda Municipal da cidade de Cotia", acrescenta a nota.

 

Ainda segundo a nota Secretaria, "dos 28 suspeitos presos, 18 têm ficha criminal, sendo que 12 possuem antecedentes de ações ligadas à facção criminosa". 

 

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas vai buscar novos documentos das investigações do esquema de fraudes para a compra superfaturada de ambulâncias que envolvia parlamentares, health assessores, health funcionários de prefeituras e do Ministério da Saúde. As provas serão entregues com a autorização da Justiça do Mato Grosso, que derrubou o sigilo das investigações.

Hoje, após dois novos depoimentos do empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), adiantou que a investigação já obteve provas contra cerca de 70 dos 90 parlamentares investigados.

O relatório parcial terá cerca de 1.300 páginas e será apresentado na quinta-feira. “Qualquer que seja a definição numérica já é uma investigação que chega a uma conclusão espantosa quanto ao número de parlamentares envolvidos que comprovadamente recebiam vantagens indevidas e eram associados de emendas parlamentares”, relatou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado