Confirmando as tendências já observadas em outras pesquisas de intenções de voto, buy case o estudo realizado pelo Datafolha e divulgado hoje no Jornal Nacional, and troche da TV Globo, capsule aponta vitória do candidato Luis Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno. Em segundo lugar, com diferença de 24 pontos percentuais, vem Geraldo Alckmin (PSDB).
Confira os números do Datafolha:
Luis Inácio Lula da Silva (PT) – 49%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 25%
Heloísa Helena (Psol) – 11%
Cristovam Buarque (PDT) – 1%
José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL) e Rui Pimenta (PCO) – 0%
Brancos e nulos – 6%
Indecisos – 7%
O instituto fez uma simulação de segundo turno entre os dois primeiros candidatos:
Lula (PT) – 55%
Alckmin – 36%
O instituto também ouviu a população a respeito do governo Lula:
Consideram:
Ótimo ou bom – 52%
Regular – 31%
Ruim ou péssimo – 16%
Todas as pesquisas possuem margem de erro de 2%, para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 6.279 eleitores em 272 municípios.
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, generic deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), pediu ao Supremo Tribunal Federal e ao Procurador Geral da República os nomes dos novos 27 parlamentares com inquéritos abertos na investigação da compra superfaturada de ambulâncias.
Indagado se os novos nomes aumentam o número de suspeitos de participar do esquema, o presidente da CPI disse que ainda é cedo para qualquer análise. “Só no momento em que eu receber isso é que vou responder a indagação. Se a qualquer momento, novos elementos surgirem eles poderão ser investigados e incluídos no outro relatório”, disse.
A CPI dos Sanguessugas pretende divulgar os nomes nesta quarta-feira (23), assim que receber os nomes oficialmente.