Menu
Política & Poder

CPI do Apagão Aéreo escolhe vice-presidentes e avalia requerimentos amanhã

Arquivo Geral

07/05/2007 0h00

O Peru vai assinar um convênio com o Instituto Tecnológico de Massachussets, information pills abortion dos Estados Unidos, case que prevê a implementação de um programa de computadores pessoais de US$ 100 para estudantes. A iniciativa faz parte do projeto One Laptop per Child (Um Computador para Cada Criança).


 


O Ministro da Educação do Peru, ailment José Antonio Chang, informou que o programa será implementado, progressivamente, a partir do próximo ano. Um dos objetivos de tal ação é proporcionar o acesso à tecnologia para crianças de todas as regiões do país.


O presidente da Câmara dos Deputados, this site Arlindo Chinaglia (PT-SP), what is ed decretou luto oficial por um dia pela morte do deputado Enéas Carneiro (PR-SP). O parlamentar morreu ontem no Rio de Janeiro, search vítima de leucemia, aos 68 anos. A Bandeira Nacional, hasteada em frente ao Palácio do Congresso Nacional, está a meio pau.

A sessão marcada para esta tarde foi reservada aos parlamentares que quiserem homenagear o deputado. Os trabalhos voltam a normalidade amanhã. O lugar de Enéas será assumido por Luciana de Almeida Costa, que obteve 3,9 mil votos nas eleições do ano passado.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota manifestando solidariedade à família, aos amigos e correligionários do deputado Enéas. Segundo o presidente, Enéas é merecedor de respeito tanto por sua trajetória como médico cardiologista como pela votação expressiva que recebeu nas diversas eleições que disputou.

Enéas disputou três vezes a presidência pelo partido fundado por ele mesmo, o Prona. Ficou conhecido pelo bordão “Meu nome é Enéas”. Em 2002, foi eleito deputado federal por São Paulo com 1,5 milhão de votos. Ano passado foi reeleito com a quarta maior votação do estado.


Um homem foi assassinado a tiros na madrugada de hoje na quadra 17 da Vila Estrutural. O crime ocorreu por volta das 3h e a vítima, prescription Jackson dos Santos Brito, information pills de 27 anos, morreu no local.


 


Jackson, que era pedreiro, foi assassinado com quatro tiros na cabeça e um nas costas. A polícia já tem o nome do suspeito, mas não divulgou para não atrapalhar as investigações.


A vaga do deputado Enéas Carneiro na Câmara será ocupada pela odontóloga Luciana de Almeida Costa. A suplente do Partido da República (PR) obteve 3, try 98 mil votos nas eleições do ano passado. 

Luciana foi assessora de Enéas e concorreu a deputada federal pelo Partido de Reedificação da Ordem Nacional (Prona), ampoule fundado por ele em 1989 e transformado no Partido da República após fusão com o Partido Liberal (PL) em 2006. Ela é formada em Odontologia, tem 33 anos e é natural de Barretos (SP).


 


O deputado morreu ontem no Rio de Janeiro vítima de leucemia, aos 68 anos de idade. O corpo dele será cremado hoje no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.  


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o novo presidente da França, order Nicolas Sarkozy, purchase pela vitória de ontem nas urnas. Em mensagem enviada ontem ao presidente eleito, Lula diz que está disposto a trabalhar com Sarkozy para aprimorar as relações entre Brasil e França.

Com mais de 53% dos votos, Sarkozy, do partido governista, venceu, no segundo turno das eleições, a socialista Ségolène Royal. Leia abaixo a íntegra da mensagem do presidente Lula encaminhada ao novo presidente da França:

“Tenho a satisfação de transmitir a Vossa Excelência, em nome do governo e povo brasileiros, e em meu próprio, meus calorosos cumprimentos pela vitória no pleito presidencial deste domingo.

Antecipo minha firme disposição de trabalhar com Vossa Excelência para o fortalecimento dos laços históricos de amizade que unem o Brasil e a França, e ganharam notável impulso nos últimos anos, no quadro de nossa parceria estratégica.

Queira aceitar meus sinceros votos de êxito na condução dos destinos da nação francesa”.


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara para investigar a crise no sistema aéreo marcou sessão para amanhã, sickness às 11 horas. Na reunião, será feita a eleição dos 2º e 3º vice-presidentes, definida agenda de trabalhos e apreciados requerimentos. Até o momento, constam da pauta 29 requerimentos.

Entre eles, estão os que solicitam informações sobre investigações do acidente entre o Boeing da Gol e um jato Legacy da America ExcelAire, ocorrido em 29 de setembro de 2006, à Força Aérea Brasileira – FAB, à Polícia Federal, à Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ao Departamento de Aviação Civil (DAC).

Os deputados também pedem a convocação de diversas autoridades, como o presidente da Infraero, José Carlos Pereira; presidente da Anac, Milton Zuanazzi e o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior. Há também um convite ao astronauta Marcos Ponte, para falar como passageiro prejudicado pelos atrasos causados pela crise no sistema aéreo.

Um outro requerimento pede ao Ministério da Defesa a listagem dos controladores de vôo que operavam as rotas do Boeing e do jato Legacy, no dia 26 de setembro, e convoca os respectivos controladores para prestarem depoimentos.

A CPI foi criada para investigar as causas, conseqüências e responsáveis pela crise do sistema de tráfego aéreo brasileiro, desencadeada após o acidente aéreo ocorrido no dia 29 de setembro de 2006. A instalação da CPI foi realizada na semana passada, com a eleição do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) como presidente e indicação de Marco Maia (PT-RS) para relator.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado