Menu
Política & Poder

Conselho de Ética define lista para escolher relator do caso Bolsonaro

Arquivo Geral

01/06/2011 16h33

O relator do processo contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) será escolhido pela lista tríplice composta pelos deputados Mauro Lopes (PMDB-MG), Professora Marcivânia (AP-PT) e Sérgio Brito (PSC-BA).

 

Os nomes foram sorteados dentre todos os integrantes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, excluídos o presidente, o corregedor e o relator do processo contra a deputada Jaqueline Roriz, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).

 

O presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PDT-BA), explicou que vai conversar com os três escolhidos para fazer sua indicação.

 

Desistência

 

O deputado Vladimir Costa (PMDB-PA) pediu para ser dispensado visto que foi a senadora Marinor, do Pará, quem fez a representação contra Bolsonaro. 

Diante da renúncia do deputado Costa, ficou decidido que, a não ser em caso de impedimento, como ocorreu, não é possível renunciar à relatoria.

A reunião do conselho já se encerrou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado