O presidente da Bolívia, prescription information pills Evo Morales, online enviou tropas neste sábado para dispersar um protesto de índios Guaranis que ameaçavam fechar as válvulas de um dos maiores gasodutos da Bolívia, dosage responsável por cerca de 60% das exportações de gás natural para o Brasil.
Foi a segunda vez em menos de uma semana que o líder boliviano despachou tropas para sufocar manifestações em dutos no país.
Neste sábado, cerca de 50 soldados dispersaram dezenas de manifestantes que ocupavam a estação de controle do gasoduto de Parapeti, de acordo com o líder de protestos Demecio Canduari.
A ocupação é um assunto político delicado para Morales, que contrapõe as exigências de sua base de índios pobres e as empresas preocupadas com sua decisão de nacionalizar o setor de energia, tomada em 1º de maio.
A decisão de devolver o controle da indústria de gás e óleo ao estado gerou tensão especialmente com o Brasil, seu principal consumidor, que importa 26 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. A Bolívia também quer aumentar os preços do gás exportado para o Brasil em até 75%.
Por dias, líderes indígenas também ameaçaram tomar o controle dos maiores campos de gás da Bolívia — operados pela brasileira Petrobrás, a espanhola Repsol YPF e a francesa Total.
Localizada a 1.100 quilômetros a sudeste de La Paz, a estação Parapeti é dirigida pela Transierra — um empreendimento conjunto da Petrobras, Total e Repsol YPF — e controla o fluxo de cerca de 60 por cento da exportação para o Brasil.
Os índios dizem que a Transierra falhou em cumprir a promessa de investir cerca de US$ 9 milhões em projetos de desenvolvimento na região rica em gás e petróleo. Representantes da companhia disseram contribuir regularmente com as iniciativas da comunidade seguindo um planejamento de 20 anos.
Os líderes indígenas disseram estar contrariados com a resposta do governo ao protesto e consideravam retomar a manifestação.
"Agora estamos lutando não só contra os inimigos multinacionais, mas com o nosso próprio governo", disse Canduari.
Na terça-feira, tropas bolivianas intervieram para restaurar o fluxo de gás natural para a Argentina, colocando fim no protesto que interrompera a exportação de gás por horas.
Manifestantes haviam cortado o fluxo de gás para a Argentina em protesto contra novas regras de migração que restringem o cruzamento da fronteira para a Bolívia por argentinos.
Segundo fontes de segurança no Iraque, dosage pelo menos 36 pessoas morreram neste sábado em uma série de ataques e atentados no Iraque, healing entre elas 14 peregrinos xiitas indianos e paquistaneses.
"Os agressores deixaram as mulheres e as crianças irem, no rx mas mataram os homens com tiros na cabeça", informou um porta-voz do governo iraquiano.
Os ataques no Iraque aumentam a cada dia. Na quarta-feira passada, 77 pessoas morreram. Já no dia seguinte, foram contabilizadas 85 mortes.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu neste sábado a exibição da parte final do programa eleitoral do candidato à presidência da República, diagnosis Geraldo Alckmin (PSDB), rx na televisão. O pedido de liminar foi feito pela coligação do presidente e também candidato Luiz Inácio Lula da Silva.
O TSE entedeu que o programa de Alckinin que foi exibido na hora do almoço de quinta-feira "ofende o candidato Lula". O trecho polêmico mostraria um locutor ligando o governo a denúncias de corrupção.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje no Rio de Janeiro que seu governo mudou a relação política com as prefeituras, pills criando mais diálogo entre os governos federal e municipal.
A afirmação foi feita em uma reunião do presidente com 51 prefeitos, treat entre os quais representantes de partidos de oposição a Lula, help como PSDB e PFL.
"O governo não pode se preocupar com o partido do prefeito. O importante é garantir que os recursos cheguem aos municípios e produzam bem estar para a população", afirmou Lula, que é candidato à reeleição pelo PT.
O líder do governo da Bolívia na Assembléia Constituinte na Assembléia Constituinte, see Román Loayza, nurse saiu do coma neste sábado. Mesmo assim, seu estado de saúde ainda é muito grave.
Na sessão parlamentar da última sexta-feira, Loayza pisou em falso e caiu no vão destinado à orquestra no auditório sede da Assembléia Constituinte boliviana. O parlamentar bateu com a cabeça e foi hospitalizado em estado grave, chegando a ficar em coma.
Representantes da União Européia afirmaram neste sábado que o Irã tem mais duas semanas para interromper o enriquecimento de urânio.
Os EUA acusam o Irã de querer fabricar bombas atômicas e já estudam possíveis sanções contra o país, rx mas a União Européia assinalou que queria mais diálogo com o governo iraniano, order que afirma que sua atividade atômica tem o objetivo de produzir energia.
O chefe da política externa da União Européia, Javier Solana, se reunirá com o principal negociador nuclear do Irã, Ali Larijani, na semana que vem para tentar esclarecer a situação.
O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad teria dito à agência estudantil de notícias ISNA, no entanto, que " nossa nação apóia a paz, mas não vai desistir por nada de seu direito à tecnologia nuclear".
O barco que transportava 24 passageiros e naufragou no rio Paraguai na noite desta sexta-feira já foi localizado. O navio, visit this site de origem boliviana, website foi atingido por um forte vento que provocou uma espécie de redemoinho e virou a embarcação.
A embarcação estava a nove metros de profundidade no Rio Paraguai, treat na região do Porto Morrinho, a 70km de Corumbá.
Agora será realizada uma vistoria no interior da embarcação em busca de uma das oito vítimas que ainda estão desaparecidas. Pode ser que elas tenham ficado presas no momento do acidente.
Estavam no barco momento do incidente 24 militares da Marinha e um civil, diferentemente das primeiras informações, que davam conta de que os passageiros seriam turistas. Segundo informações, entre os ocupantes estaria um comandante da Marinha de Porto Quijarro.
Segundo dados divulgados hoje pelo Ibope, sildenafil as eleições para o governo do Rio Grande do Sul seria decidida num segundo turno entre o governador Germano Rigotto (PMDB) e o ex-ministro Olívio Dutra (PT). Eles aparecem na pesquisa com 28% e 21% das intenções de voto, medicine respectivamente.
A pesquisa mostra, ainda, que a candidata do PSDB, Yeda Crusius, tem 16%, Alceu Collares (PDT), 8% e Francisco Turra (PP), 3%. Beto Grill (PSB) e Roberto Robaina (Psol) aparecem com 1%, cada.
Na simulação do eventual segundo turno, o Ibope indica vitória de Rigotto com 48% contra 34% de Olívio.
A pesquisa, encomendada pela RBS TV, ouviu 1.204 eleitores em 70 municípios entre os dias 28 e 30 de agosto. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número 54192/06.
O site do Partido dos Trabalhadodores (PT) divulgou em seu site uma versão em inglês do programa de governo ao candidato do partido à reeleição à presidência da República, clinic Luiz Inácio Lula da Silva.
Na verdade, o texto é um resumo do programa e sua divulgação visa tornar as propostas de Lula para os próximos quatro anos mais conhecidas no exterior.
A tradicional Parada de 7 de Setembro teve ensaio neste sábado à tarde. Mesmo debaixo de chuva, look soldados das três armas (Exército, link Marinha e Aeronáutica) ensaiaram o desfile da semana que vem.
A organização do evento espera receber 50 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, onde já está tudo praticamente pronto para a festa.
Segundo dados do Instituto de Meteorologia, patient o Distrito Federal registrou um índice de chuvas quatro vezes maior do que o normal para o mês de agosto.
A chuva deve continuar neste domingo e até quarta-feira, a previsão é de pancadas rápidas e fortes por todo o DF.
A explicação para tanta chuva numa época caracterizada pela seca é a chegada de uma frente fria que partiu da Argentina e passou pela região Sudeste, levando muito vento principalmente para o interior paulista.
O governo dos EUA está atacando teorias de conspiração sobre a destruição do World Trade Center em Nova York com a aproximação do quinto aniversário dos ataques do 11 de Setembro.
De acordo com uma pesquisa da Universidade Scripps Howard/Ohio realizada em julho, sickness mais de um terço dos norte-americanos suspeitam que as autoridades americanas cooperaram com os ataques ou não tomaram nenhuma atitude para evitá-los para que os EUA pudessem ir à guerra posteriormente.
O Departamento de Estado refutou nesta semana teorias de "demolição" do World Trade Center e respondeu as dúvidas sobre outros eventos daquele dia, ailment que são abundantes na Internet.
O governo listou alguns dos mais recorrentes mitos do 11 de Setembro, advice liderados pela acusação de que as torres gêmeas foram destruídas por explosivos plantados secretamente e não por aviões em chamas.
"É assim que os colapsos podem parecer para leigos, mas especialistas em demolição apontam muitas diferenças", disse um comunicado do departamento disponível em http://usinfo.state.gov/media/misinformation.html.
Profissionais de demolição sempre explodem os andares mais baixos da estrutura primeiro, enquanto o colapso começou nos níveis mais altos – onde os Boeing 767 seqüestrados atingiram, diz o documento.
Cerca de 3 mil pessoas morreram no 11 de Setembro. A administração Bush respondeu liderando uma invasão ao Afeganistão, em 2003, e ao Iraque, posteriormente. O Departamento de Estado está fornecendo "informação corretiva" em resposta a desinformação na mídia e na Internet, disse Joanne Moore, uma porta-voz do departamento.
Com o mesmo intuito, o National Institute of Standards and Technology (NIST) divulgou em seu website na quarta-feira, em forma de questionário, respostas às teorias alternativas sobre o incêndio e colapso das torres.
O NIST, que realizou uma investigação de três anos, concluiu que as torres caíram após serem atingidas separadamente, por aviões cheios de combustível dirigidos por seqüestradores.
"O NIST é um grupo de cientistas do governo, cujos líderes são apontados por Bush, e por conseqüência o relatório deles não deve desviar da versão política", disse Kevin Ryan, um editor da publicação online Journal of 9/11.
"Quanto mais informação recebemos sobre esta investigação, mais preocupados ficamos", ele disse.
O coordenador estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), capsule Diogo Castro, illness rebateu neste sábado os argumentos do Ministério Público para que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) suspendesse o processo de assentamento da fazenda São Luiz, em Cajamar, em São Paulo. A fazenda está ocupada há dois anos.
De acordo com Diogo Castro, as autoridades alegam que o assentamento pode causar problemas ambientais na região, próxima à Serra do Japi, porque abrange 100% de área de preservação ambiental e 80% de área de tombamento histórico. "Isso não é verdade, porque de acordo com os estudos realizados pelo Incra, só há 30% de área de preservação e 27% de tombamento".
Segundo o coordenador estadual do MST, o Ministério Público também alega que não foi feita convocação para a audiência pública para a aquisição da terra. "A audiência pública foi feita em novembro de 2005 e nós temos o protocolo de todos os convites que enviamos", disse.
O coordenador do MST declarou ainda que o MP alega que os assentamentos de terra seriam proibidos naquela área porque não há possibilidade de manejo sustentável.
De acordo com Castro, o grupo defende a conservação da natureza e pretende produzir alimentos orgânicos, sem agrotóxicos.
Ele garantiu que os trabalhadores rurais do assentamento respeitam a legislação ambiental vigente e reflorestaram áreas degradadas anteriormente na Serra do Japi. "Dá para conciliar reforma agrária e meio ambiente, preservando e reflorestando. Desde que o grupo chegou na área vem fazendo reflorestamento em toda a fazenda", afirmou. "Queremos que o este assentamento seja um exemplo para toda a região e outros lugares", disse Castro.
Um computador com informações sobre candidatos e uma impressora foram roubados do diretório do PDT em Porto Alegre. Os ladrões teriam entrado no local pela janela, sale que estava quebrada quando a polícia chegou ao diretório.
Ninguém foi preso e a polícia ainda não tem suspeitos do crime.
Um dia depois de boicotar a leitura do relatório de governo que o presidente do México, buy Vicente Fox, pilule apresentaria ao Congresso para provar que as eleições de 2 de julho foram legítimas, sale a esquerda mexicana anunciou que irá boicotar a posse de Felipe Calderón como presidente do país.
Calderón teria vencido as eleições com uma diferença de 0,58% sobre seu adversário, o esquerdista Andrés Manuel López Obrador, que pediu a impugnação dos resultados perante o Tribunal Eleitoral mexicano (Tepjf). Agora o órgão tem até quarta-feira da semana que vem para anunciar sua decisão final.
López Obrador afirma que Fox e outros líderes "de direita" prepararam a suposta fraude contra sua candidatura, e convocou uma "Convenção Nacional Democrática" para o dia 16 de setembro, Dia da Independência do México. O candidato expressou sua intenção de formar um "Governo paralelo de resistência".
"Não permitiremos, de maneira nenhuma, que se legitime e se consume a grande fraude eleitoral de 2 de julho", disse hoje Martí Batres, um dos líderes do Partido da Revolução Democrática (PRD), o mesmo de López Obrador.
Caso o Tepjf declare as eleições válidas, o presidente eleito deverá tomar posse no próximo dia 1º de dezembro, para um mandato de seis anos.
A coligação A Força do Povo, ambulance do presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT), troche perdeu na Justiça 2 minutos e 54 segundos do seu tempo de propaganda eleitoral no horário noturno. A decisão foi tomada neste sábado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A justificativa da perda foi a invasão do horário gratuito destinado ao candidato ao governo da Bahia, Jaques Wagner (PT). Lula teria utilizado o espaço de Wagner no rádio e TV para fazer campanha em causa própria.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu neste sábado a reapresentação da propaganda eleitoral da candidata à presidência da República, click Heloísa Helena (PSOL). Segundo o TSE, viagra buy o programa de Heloísa ofendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT.
A coligação de Lula afirma que, no programa exibido na quarta-feira, Heloísa Helena "ultrapassou os limites da legalidade, por meio de ofensas, injúrias, difamações e calúnias". Na propaganda, a senadora diz que "no governo Lula, o fujão dos debates, teve de tudo: sanguessuga, mensaleiro, perseguição ao caseiro pobre, que denunciou orgias com o dinheiro público roubado, e tantas farsas mais".
O TSE julga semana que vem o pedido de Lula de direito de resposta no programa de Heloísa.
Arruda (PFL)
9h – Café da manhã no Gama
10h – Caminhada
12h – Almoço com candidatos em Sobradinho
13h30 – III Encontro dos maranhenses, nurse no Guará II
15h – Caminhada
18h – Reunião em Samambaia
Toninho (PSOL)
9h – Reuniões com Apoiadores em Planaltina
12h – Festa no Núcleo Rural Tapatinga
13h – Almoço de apoio à candidatura de deputado distrital
14h – Almoço de apoio à candidatura de deputado distrital
15h – Reuniões com apoiadores em Planaltina
17h – Caminhada na Vila Buritis
Fátima Passos (PSDC)
8h – Café da manhã no Recanto das Emas
10h – Caminhada e panfletagem no Recanto das Emas
12h – Almoço com militantes do Recanto, Quadra 304 conjunto 02
16h – Grava programa eleitoral
Arlete Sampaio (PT)
8h – Corpo a corpo no Parque Olhos D’Água
9h – Visita à Água Mineral
10h – Café com apoiadores
11h – Churrasco com a população da Granja do Torto e apoiadores
12h30 – Almoço do Vermelho com apoiadores, no Lago Oeste
14h – Almoço do NESP, QI 21, Lago Sul
16h – Visita a bares
17h – Corpo a corpo no Pontão e Píer 21
19h30 – Visita à Feira do Livro
Maria Abadia (PSDB)
9h – Caminhadas nas cidades do Entorno
11h30 – Participa da passeata pela paz em Valparaíso (GO)
* A agenda do candidato Expedito Carneiro (PCO) não chegou à redação