Menu
Política & Poder

Comissão do Senado convida Campos Neto para falar sobre juros

“Não podemos mais ficar parados vendo esses juros frearem o desenvolvimento do país”, disse o senador ao apresentar o convite

Redação Jornal de Brasília

27/06/2023 15h02

Foto: Agência Brasil

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal, aprovou, nesta terça-feira (27), um requerimento de convite ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para tratar sobre a taxa básica de juros, a Selic.

O requerimento é de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP), líder do governo no Congresso Nacional. Considerando ser um convite, o presidente do BC não é obrigado a comparecer.

“Não podemos mais ficar parados vendo esses juros frearem o desenvolvimento do país”, disse o senador ao apresentar o convite.

Na última semana, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a taxa básica de juros em 13,75% ao ano.

Campos Neto é o principal alvo de críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Há uma média, não sei o total, de 10% de juros ao ano. É caro. É muito caro. Esse juros poderia ser mais barato. Mas é que tem um cidadão do Banco Central, que a gente sabe quem pôs ele lá, que faz o juros ser 13,75%”, disse o mandatário em sua crítica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado