A equipe da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou nesta quinta-feira que usará todos os recursos legais para evitar que os escândalos ocorridos durante o seu governo sejam utilizados p elos adversários no horário eleitoral gratuito. A coligação A Força do Povo, viagra sale erectile que re úne os partidos que apóiam Lula, protocolou nesta quinta-feira uma representação pedindo a imposição de perda de três minutos e 12 segundos no horário eleitoral de Geraldo Alckmin pelas referências consideradas ofensivas.
O motivo da ação foi o programa eleitoral da coligação de Alckmin, exibido na noite de terça-feira. A peça, que fez referências a escândalos recentes, como o do mensalão e dos sanguessugas, foi considerada "ofensiva" pela coliga ção de Lula. "Al ém de ofensiva, (a propaganda) procura ridicularizar e degradar a imagem do candidato", afirma o advogado de Lula, José Antônio Dias Toffoli.
O ministro Carlos Alberto Menezes Direito foi indicado relator da representação. Segundo a assessoria de imprensa do TSE, até às 20h50, o ministro não havia se pronunciado sobre o caso.