Menu
Política & Poder

Ciro Nogueira aceita convite para a Casa Civil

“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente @jairbolsonaro”, escreveu Ciro Nogueira no Twitter

Redação Jornal de Brasília

27/07/2021 9h55

Foto: Agência Brasil

Nesta terça-feira (27), o senador Ciro Nogueira (PP) comunicou que aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o comando na Casa Civil. Por meio do Twitter, o parlamentar pediu proteção de Deus para cumprir o cargo.

“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente @jairbolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, escreveu Ciro Nogueira.

Além de agora chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira é presidente do PP e um dos principais líderes do Centrão. Nos próximos dias, a nomeação deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Previsto para acontecer na segunda-feira (26), o encontro entre o presidente Bolsonaro e Ciro Nogueira teve que ser adiado por um problema na aeronave que iria trazer o senador para o Brasil. O parlamentar estava no México, de férias com a família.

O senador assume a vaga no lugar do general Ramos, que em uma entrevista para o jornal O Estado de S. Paulo disse que não sabia da troca. O militar é amigo do presidente e estava em um dos cargos de mais prestígios da presidência. A Casa Civil assessora diretamente o presidente Bolsonaro e coordena os outros ministérios.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado