Menu
Política & Poder

Ciro Gomes acelera corrida presidencial em Brasília

Arquivo Geral

05/03/2018 13h08

Reprodução

Francisco Dutra
francisco.dutra@grupojbr.com

O PDT lançará a pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT) para o Palácio do Planalto em Brasília, nesta próxima quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A sigla busca assumir o protagonismo da esquerda nacional. Ao longo dos últimos meses, Ciro tem feito uma peregrinação por estados e municípios. No lançamento da pré-campanha, na seda nacional da legenda, a executiva nacional pretende disparar a pré-candidatura do presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Joe Valle (PDT) para o Governo do Distrito Federal (GDF).

“Essa marca da pré-candidatura do Ciro é uma marca que vai diferenciar o Brasil. O Ciro é um homem preparado, testado, experiente. Já comprovou a sua competência”, afirma o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Gomes tem uma longa história na vida pública, com passagens como governador do Ceará, ministro da Fazenda, ministro da Integração Nacional e candidato à Presidência da Republica por duas vezes. “E uma vida limpa. Completamente limpa. Sem ter com o que se preocupar, nem com o que se comprometer”, completa.

Para fortalecer o movimento de Ciro e garantir palanque brasiliense para a futura campanha, o PDT catapultará Joe Valle na corrida pelo Palácio do Buriti. O parlamentar é bem avaliado nas fileiras na legenda. Internamente, o PDT avalia positivamente a gestão do deputado na controversa Câmara Legislativa. “É um homem preparado para tirar Brasília da situação de dificuldade que ela vive hoje”, pondera Lupi. Na busca pelo Buriti, o partido busca uma coligação de centro e esquerda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado