Menu
Política & Poder

CCJ da Câmara vota hoje projeto que legaliza prostituição

Arquivo Geral

06/11/2007 0h00

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)da Câmara dos Deputados vota hoje (6) Projeto de Lei  98/03, price do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que exige o pagamento por prestação de serviços sexuais. Segundo Gabeira, o projeto tem a intenção de descriminalizar a prostituição.

“Na prática, como a prostituição já pressupõe a existência de dinheiro contra a prestação de serviços sexuais, o que vai acontecer agora é que isso não será mais crime”, explicou o deputado.

O projeto de Gabeira também pede que sejam excluídos do Código Penal os Artigos 228, 229 e 231, que tratam da criminalizarão da prostituição.

O relator do projeto na CCJ, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), informou que dará parecer pela constitucionalidade do projeto. Quanto à análise do mérito, o parecer será pela rejeição.

Também será votada hoje na CCJ a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 30/07, que amplia para 180 dias a licença maternidade. A PEC já havia sido aprovada na Câmara e foi encaminhada para votação no Senado, onde passou por alterações e, por isso, precisou voltar à Casa para nova votação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado