Menu
Política & Poder

Castro ‘corta’ Lula de foto com Macron, mas mão do presidente aparece

Imagem foi tirada na quarta-feira (27), durante cerimônia do governo federal de lançamento de um submarino no estaleiro de Itaguaí (RJ)

Redação Jornal de Brasília

28/03/2024 11h41

Brasília-DF – 04.07.2023 – O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, durante entrevista coletiva, após reunião com parlamentares para tratar da reforma tributária, no B Hotel em Brasília . Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), publicou uma foto nas redes sociais com o presidente da França, Emmanuel Macron, sem Lula (PT) ao lado. No entanto, a mão do presidente aparece na imagem.

Imagem foi tirada na quarta-feira (27), durante cerimônia do governo federal de lançamento de um submarino no estaleiro de Itaguaí (RJ).

Castro publicou foto apertando a mão de Macron nas redes sociais. “Sua visita fortalece ainda mais os laços entre o Brasil e a França, consolidando uma parceria econômica de grande importância para nós. A viagem intensifica nossa cooperação e estreita os acordos comerciais entre os países”, escreveu ele na legenda.

Governador selecionou registro em que Lula está atrás do presidente francês, quase fora do enquadramento, mas a mão esquerda do petista está no centro da imagem. Castro é do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Detalhe não passou despercebido nas redes sociais. “Esqueceu de contar quem o convidou para o evento, cortando um certo alguém da imagem. Curioso, não? Mas a foto não mente: tem uma mãozinha inconfundível ali no meio”, escreveu um usuário do X (ex-Twitter).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado