Menu
Política & Poder

Cármen Lúcia, do STF, determina abertura de inquérito contra Ricardo Salles

A magistrada atendeu pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República), que havia solicitado a instauração de investigação na última terça-feira

Redação Jornal de Brasília

02/06/2021 20h07

Foto: Evaristo Sá/AFP

Matheus Teixeira e Marcelo Rocha
Brasília, DF

A ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a abertura de inquérito para investigar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A magistrada atendeu pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República), que havia solicitado a instauração de investigação na última terça-feira (31).

A Procuradoria havia informado ao Supremo a necessidade de apurar a suspeita dos crimes de advocacia administrativa, dificultar a fiscalização ambiental e embaraçar a investigação de infração que envolva organização criminosa. Salles já é alvo de um inquérito no Supremo, sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes, sobre suspeita de facilitação a exportação ilegal de madeira.

A decisão foi tomada em notícia-crime apresentada em abril contra Salles por suposta atuação para atrapalhar a apuração da maior apreensão de madeira do Brasil, feita na Operação Handroanthus.

As informações são da FolhaPress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado