Menu
Política & Poder

Cannabis: deputado bolsonarista agride petista em comissão; vídeo

O projeto de Lei (PL) 399/2015 autoriza o cultivo de Cannabis Sativa para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais

Redação Jornal de Brasília

18/05/2021 13h05

Durante a comissão especial que discute o projeto de lei que permite o plantio da Cannabis Sativa para uso medicinal, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) levou um soco no peito do deputado Diego Garcia (Podemos-PR). Nesta terça-feira (18), a comissão analisa o parecer do projeto.

Na comissão, deputados bolsonaristas tentam barram o andamento do assunto. O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), já se posicionou sobre a matéria e disse que é contra.

A agressão foi registrada pela TV Câmara. Em um determinado momento, Paulo Teixeira determinou que a votação seria simbólica e não nominal. Esse tipo de andamento deixa o processo mais acelerado.

A decisão de Teixeira causa uma discussão e os parlamentares foram até a mesa da presidência para discutir.

Projeto quer autorizar o cultivo de Cannabis no Brasil

O projeto de Lei (PL) 399/2015 autoriza o cultivo de Cannabis Sativa para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais. O relator é Luciano Ducci (PSB-PR).

Vale lembrar que o projeto também impõe restrições no cultivo da planta. O plantio poderá ser realizado penas por pessoas jurídicas, como empresas, associações de pacientes e organizações não governamentais.

O projeto não prevê o cultivo de Cannabis Sativa para o consumo individual ou recreativo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado