Menu
Política & Poder

Campanha eleitoral: confiança vem das ruas

Arquivo Geral

07/09/2014 9h00

O otimismo do candidato do PSB ao Governo do DF,  Rodrigo Rollemberg, permanece firme e forte, e, segundo o próprio, não faltam motivos para isso. Ele diz que a campanha nas ruas traz a confiança dos eleitores na presença dele no segundo turno. Ao contrário de resultados de pesquisas recentes, em que aparece empatado com o governador Agnelo Queiroz (PT), na segunda posição, Rollemberg acredita em colocações melhores.

Estar ao lado da presidenciável Marina Silva (PSB), do deputado federal  José Antônio Reguffe (PDT), que agora concorre ao Senado, e do senador Cristovam Buarque (PDT) podem representar a possibilidade de crescimento, conforme ele mesmo assinala. “Tenho escutado muita coisa positiva nas ruas. A reprovação a Agnelo é muito grande e a insegurança sobre Arruda (candidato do PR ao GDF)  também. Por esse tipo de coisa, tenho escutado que vou para o segundo turno”.

O dia de Rollemberg começou com na Feira dos Goianos do Gama. Os compromissos seguiram com uma reunião com produtores rurais em uma fazenda na BR-251 e uma cavalgada no Parque de Exposições de Planaltina,  em comemoração aos 155 anos da cidade.

Agenda intensa

A agenda do candidato tucano ao GDF, Luiz Pitiman, previa uma caminhada no Setor de Oficinas do Sudoeste e uma entrevista a uma rádio religiosa. À tarde não teve compromissos de campanha, mas o tucano retomou os pedidos de voto na Festa do Morango, em Brazlândia, e também na comemoração de uma torcida organizada, no Guará II. Pitiman deve iniciar a campanha de hoje no desfile cívico de 7 de setembro.

Toninho do PSOL tomou café da manhã com apoiadores no Jardim Botânico, onde se reuniu com moradores. À tarde,  participou de uma feijoada organizada por apoiadores de um candidato a  distrital e de uma reunião com o grupo político de sua mulher, Maninha, também candidata à Câmara Legislativa. 

Toninho foi à Festa do Morango e visitou bares LGBT, com um candidato a distrital que milita pela causa.

Dar condições às famílias nas áreas rurais

O candidato José Roberto Arruda (PR) pretende dar condições  para as famílias continuarem em áreas rurais. O julgamento  do recurso especial, no Superior Tribunal de Justiça, marcado para terça-feira, não foi comentado pelo ele. “Tenho fé em Deus”, limitou-se a dizer.

As propostas do candidato vão desde a regularização das terras até a retomada de antigos programas. “O que a gente garante é a escrituração definitiva das 19 mil propriedades rurais”, prometeu. 

“Depois,  quero voltar com o programa  Pão e Leite, incentivando a associação dos produtores a fornecer o leite . Também vou voltar com a distribuição de adubos e sementes a pequenos produtores, com  patrulhas mecanizadas e  segurança eficiente na área rural. O fundamental é fixar o homem no campo”, disse.

O primeiro compromisso do dia foi uma confraternização dos funcionários de um frigorífico em Planaltina. O candidato do PR passou por todas as mesas, cumprimentando os presentes. Um detalhe curioso da caminhada foi que Arruda permaneceu durante quase toda a visita com um adesivo de campanha de um candidato a deputado federal pelo PMDB, na coligação do governador Agnelo Queiroz (PT).

Agenda desmarcada

A agenda de campanha do governador Agnelo Queiroz (PT) previa uma passagem por Santa Maria no início da  manhã de ontem. 

No entanto, o compromisso acabou desmarcado porque o candidato à reeleição teve de gravar programas do horário eleitoral na televisão.

Ele participaria de uma reunião com moradores de Santa Maria Norte, em uma igreja na quadra 416.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado