Menu
Política & Poder

Câmara dá medalha para Michelle Bolsonaro e a Bruno e Dom Phillips, mortos em junho

A medalha é concedida a autoridades, personalidades, entidades e instituições que tenham prestado serviços relevantes ao Brasil

FolhaPress

05/12/2022 19h24

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Danielle Brant
Brasília, DF

A Câmara dos Deputados concede nesta quarta-feira (7) medalha Mérito Legislativo à primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a Bruno Pereira e Dom Phillips, assassinados em junho no Vale do Javari.

A medalha, que será entregue às 10h no plenário da Câmara, é concedida a autoridades, personalidades, entidades e instituições que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Serão condecorados ainda o ministro Marcelo Queiroga (Saúde), o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, o vice-presidente do União Brasil, Antonio Rueda, e a presidente do Podemos, Renata Abreu.

Ao todo, serão agraciados 31 personalidades ou entidades, entre elas o padre Júlio Lancellotti -são sete ligadas a atividades religiosas.

Há ainda medalhas para o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Batista Coelho, para a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e para a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado