As comissões da Câmara dos Deputados de Turismo e Desporto, Viação e Transportes, Fiscalização Financeira e Controle e de Defesa do Consumidor realizam nesta quarta-feira (18) audiência pública para avaliar a situação atual do transporte aéreo de passageiros, que terá aumento de fluxo turístico nos períodos da Copa das Confederações de 2013, da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
Os autores dos requerimentos são os deputados Afonso Hamm (PP-RS), André Figueiredo (PDT-CE), Arnaldo Jardim (PPS-SP), César Halum (PPS-TO), Chico Lopes (PCdoB-CE), Dimas Ramalho (PPS-SP), Dr. Aluizio (PV-RJ), João Magalhães (PMDB-MG), Moreira Mendes (PPS-RO), Otavio Leite (PSDB-RJ), Roberto Santiago (PV-SP) e Valadares Filho (PSB-SE).
“O turista brasileiro está usando, cada dia mais, o transporte aéreo. Com a junção desses dois grupos turísticos teremos uma rotatividade enorme de pessoas circulando nos aeroportos brasileiros”, disse Otavio Leite