Menu
Política & Poder

Caiado se reúne com Kassab em São Paulo após desistência de Ratinho Jr.

Governador de Goiás disputa espaço com Eduardo Leite como possível presidenciável do partido após desistência no Paraná

Redação Jornal de Brasília

24/03/2026 13h06

Foto: Divulgação/PSD

Foto: Divulgação/PSD

ANA PAULA BIMBATI
UOL/FOLHAPRESS

Um dia depois de Ratinho Jr. (PSD) desistir de concorrer à Presidência, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), se reúne nesta terça-feira (24) com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

O encontro ocorre na casa de Kassab, na zona de sul de São Paulo. Além de Caiado, o PSD tem o nome de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, como possível presidenciável -ele deve se reunir com Kassab nesta quarta-feira (25).

Ratinho anunciou nesta segunda-feira (23) a desistência de sua pré-candidatura. Em nota, o governador do Paraná afirmou que continuaria à frente do comando do estado -a decisão teria sido tomada para evitar que o PL e o senador Sérgio Moro ganhem espaço na campanha estadual, conforme mostrou a colunista do UOL Daniela Lima.

O nome de Caiado ganhou força com a desistência de Ratinho. O governador se filiou ao PSD este ano, após não enxergar espaço para viabilizar sua candidatura no União Brasil, seu antigo partido.

Dirigentes do PSD defendem o nome do goiano. Para eles, segundo apurou o UOL, Caiado teria mais chances de aumentar as intenções de voto do que Leite.

Caiado aparece com 4% das intenções de voto no primeiro turno, segundo o Datafolha. Na pesquisa de março, em cenários com Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), Ratinho Jr. registrava o melhor desempenho, de 7%. Leite aparecia com 3%.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado