Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, chegou por volta das 13h20 desta quarta-feira (1) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, onde irá prestar depoimento na audiência de instrução do processo da Operação Saint-Michel, da Polícia Civil de Brasília. Outros sete réus também estão no tribunal para depor.
Cachoeira estava acompanhado de dois advogados e policiais federais. Abatido, entrou para a sala de audiências sem falar com os jornalistas. O bicheiro estava algemado e vestia blusa branca e calça jeans.
Os réus são acusados de terem tentado controlar o sistema de bilhetagem do transporte público da Capital da República, de forma fraudulenta, que renderia aos envolvidos cerca de R$ 60 milhões. Os acusados respondem por tráfico de influência e formação de quadrilha.
A audiência não está aberta à imprensa por questões de espaço e segurança. Cachoeira já teve dois pedidos de habeas-corpus negados pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.