Menu
Política & Poder

Brasil e China discutem comércio para os próximos dez anos

Arquivo Geral

12/07/2012 8h15

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, iniciou, em Pequim, visita oficial de dois dias à China.

 

Nesta quinta-feira (12), ele tem reunião com o presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, ministro Zhang Ping, responsável pelo planejamento econômico do governo, e com o ministro da Indústria e Comércio, Chen Deming.

 

Eles darão continuidade às discussões em torno do Plano Decenal, que estabelece ação conjunta Brasil-China nos próximos dez anos em projetos prioritários como investimentos, tecnologia e comércio. Também devem ser abordadas questões relativas à aviação regional e ao minério de ferro, que perdeu o posto de principal item da pauta exportadora para a China em consequência da queda de 20% nas vendas externas do produto nos primeiros seis meses de 2012.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado