Menu
Política & Poder

Bolsonaro vai a Belém e participa de romaria fluvial do Círio de Nazaré

A romaria fluvial é uma das atividades da celebração do Círio de Nazaré, uma das maiores comemorações católicas

Redação Jornal de Brasília

08/10/2022 15h37

O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, participou neste sábado, 8, de uma romaria fluvial em celebração ao Círio de Nazaré, evento da Igreja Católica, em Belém (PA).

Em foto do evento publicada nas redes sociais, o perfil do presidente errou a grafia da solenidade, chamando-a de “Sírio de Nazaré”. O equívoco foi corrigido, mas foi alvo de críticas nas redes sociais.

“Sírio é quem nasce na Síria. Círio de Nazaré. É que digo: é um falso religioso, que nada conhece da fé cristã e nunca leu a Bíblia”, disse o ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PT), em publicação no Twitter.

A romaria fluvial é uma das atividades da celebração do Círio de Nazaré, uma das maiores comemorações católicas. Responsável pela organização do evento, a Arquidiocese de Belém informou, por nota, que não houve convite a qualquer autoridade.

“Temos o dever de observar a plena liberdade de qualquer cidadão ou cidadã de participar dos eventos do Círio de Nazaré. Todavia, não desejamos e nem permitimos qualquer utilização de caráter político ou partidário das atividades do Círio”, diz a nota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado