Menu
Política & Poder

Bolsonaro tem obstrução intestinal e será transferido para São Paulo

O presidente será transferido para realizar novos exames complementares para verificar necessidade ou não de uma cirurgia de emergência

Geovanna Bispo

14/07/2021 15h51

Foto: Adriano Machado/Reuters

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou nesta quarta-feira (14) que o presidente Jair Bolsonaro será transferido para São Paulo para tratar uma obstrução intestinal. Bolsonaro foi internado na manhã desta quarta no Hospital das Forças Armadas (HFA) sentindo dores abdominais.

Segundo ministro, o presidente será transferido para realizar novos exames complementares para verificar necessidade ou não de uma cirurgia de emergência. Bolsonaro está sendo atendido pelo menos cirurgião que o operou em 2018, após a facada, Dr. Antônio Luiz Macedo. Macedo também operou Bolsonaro após as eleições, quando teve que corrigir uma hérnia algumas vezes.

No fim da manhã, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, havia afirmado que Bolsonaro estava “bem” e que ficaria “apenas em observação”.

Mais cedo, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência havia informado que Bolsonaro teria sido internado após crise de soluços. A nota diz ainda que “por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital”. “Ele está animado e passa bem”, finaliza.

Há uma semana, o presidente vem sofrendo com a crise, chegando a falar com apoiadores sobre o problema. Segundo ele, os soluços teriam começado devido a um implante dentário feito no início desse mês.

Desde o último sábado (10), o presidente vem se tratando no HFA, quando chegou ao hospital por volta das 21h30 e passou a madrugada em observação. Bolsonaro foi encaminhado à ala de tomografia na manhã de domingo (11).

Orações

Nesta manhã, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, rezou pela saúde do presidente durante abertura de cerimônia de lançamento das mudanças para ensino médio. “Lembramos pelo presidente da República e oramos pela sua pronta recuperação”, disse antes do início da apresentação do novo programa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado