O ex-presidente Jair Bolsonaro sofreu um traumatismo craniano leve após uma queda em sua cela na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, na madrugada de terça-feira (6). Segundo o médico Brasil Caiado, um dos profissionais que atende Bolsonaro, o incidente ocorreu enquanto o ex-presidente tentava caminhar dentro do quarto.
Bolsonaro foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a deixar temporariamente a prisão para realizar exames no Hospital DF Star, localizado a poucos quilômetros da superintendência. O boletim médico do hospital confirmou o traumatismo leve, com densificação de partes moles na região frontal e temporal direita, resultante do trauma, sem a necessidade de qualquer intervenção terapêutica adicional. O ex-presidente já retornou à PF para cumprir sua pena de 27 anos de prisão, condenada por tentativa de golpe de Estado.
De acordo com Caiado, a queda pode ter sido provocada por desorientação causada pela interação entre medicamentos utilizados no tratamento de crises de soluços que afetam Bolsonaro. ‘Há uma suspeita inicial de que possa ser a interação de medicamentos. O presidente faz uso de vários para o tratamento da crise de soluços, e se esses quadros forem recorrentes, colocam o presidente em uma zona de maior risco’, explicou o médico a jornalistas.
O episódio ocorre menos de uma semana após Bolsonaro receber alta do mesmo hospital, onde ficou internado por oito dias para uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral e procedimentos para conter o quadro de soluços persistente.