Menu
Política & Poder

Bolsonaro pede ao STF participação de bispo da Sara Nossa Terra em reunião de oração

Encontro, organizado por Michelle Bolsonaro, será o primeiro após condenação do ex-presidente a mais de 27 anos por crimes contra a democracia

Redação Jornal de Brasília

16/09/2025 12h53

Foto: Pablo PORCIUNCULA/AFP

Foto: Pablo PORCIUNCULA/AFP

CÉZAR FEITOZA
FOLHAPRESS

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) pediu autorização ao STF (Supremo Tribunal Federal), nesta terça-feira (16), para o fundador do Ministério Sara Nossa Terra, bispo Robson Rodovalho, participar da reunião de oração prevista para quarta (17) na casa do ex-presidente.

Rodovalho é uma das principais lideranças religiosas que se aliaram a Bolsonaro ainda nas eleições de 2018. Ele ajudou na campanha para André Mendonça ser indicado ao Supremo, em 2021.

O pedido foi enviado ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, responsável por autorizar as visitas a Bolsonaro durante sua prisão domiciliar. O ex-presidente está recluso desde 4 de agosto.

O grupo de oração se reúne às quartas na casa de Bolsonaro. Os encontros são organizados pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e pela pastora Ezenete Rodrigues, ligada à Igreja Batista Lagoinha.

O encontro na próxima quarta-feira será o primeiro após a condenação de Bolsonaro no Supremo por crimes contra a democracia. A sentença foi de 27 anos e 3 meses de prisão para o ex-presidente.

Além do grupo de oração, Bolsonaro tem visitas marcadas todos os dias, de segunda a sexta, até 29 de setembro. O ex-presidente articula com aliados políticos a aprovação de um projeto de lei que dá anistia a ele e aos demais envolvidos na trama golpista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado