Menu
Política & Poder

Bolsonaro é uma ‘pessoa muito íntegra’ e ‘governo vai muito bem’, diz Moro

“Não entendam como autoelogio, mas é ponto positivo do atual governo … todo mundo que o conhece atesta isso”, disse Moro

Redação Jornal de Brasília

03/12/2019 16h29

Foto: Reuters/Adriano Machado

Da Redação
[email protected]

Em evento sobre combate à corrupção, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, disse que o presidente Jair Bolsonaro é “uma pessoa muito íntegra”.

“Não entendam como autoelogio, mas é ponto positivo do atual governo. O presidente Jair Bolsonaro é uma pessoa muito íntegra, todo mundo que o conhece atesta isso”, disse Moro nesta terça-feira, 3.

O ministro reconheceu que casos de corrupção “podem existir” na administração federal, mas disse que no passado a prática estava “incrustada”.

“Pessoal acha que é até propaganda política, mas escândalos de corrupção… claro que a gente sabe que em uma máquina gigantesca da administração federal podem existir casos de desvio de conduta, casos de corrupção. Mas vamos fazer paralelo com o passado, em que havia esquemas sistemáticos de suborno, corrupção, incrustados na administração pública”, declarou o ministro.

Moro discursou no fórum “Controle no Combate à Corrupção”, em Brasília, organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Na mesma cerimônia, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que o País mudou graças à coragem de brasileiros como Moro, por seu papel na Lava Jato.

“Acho que o governo vai muito bem. Não falo pessoalmente no Ministério da Justiça, falo dos diversos ministérios e da Presidência”, afirmou Moro.

Moro defendeu ainda a permanência da estrutura atual do ministério, mesmo que ele esteja fora da pasta. Mas advertiu que a declaração não é sinal de que está saindo do posto.

“Independente da minha permanência no ministério… não vão dizer aqui que estou saindo… mas evidentemente ninguém vai ficar para sempre, mas acho que é melhor a atual estrutura, ‘Justiça’ e ‘Segurança Pública’ (juntas). Acho que ministério fica mais forte. Fica sugestão para se manter essa estrutura independentemente de quem ocupe”, disse Moro.

Estadão Conteúdo. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado