Menu
Política & Poder

Bolsonaro e comitiva não apresentam sintomas da covid-19

Na noite da última terça-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para o vírus

Geovanna Bispo

22/09/2021 17h31

De acordo com o secretário de Comunicação da Presidência, André Costa, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a comitiva que o acompanhou à Nova York para a 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) não apresentam sintomas da covid-19.

Na noite da última terça-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para o vírus. Ele foi o segundo caso confirmado dentro do grupo. Seguindo o pedido da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que a comitiva se mantenha em quarentena, todos deverão fazer um novo teste durante o final de semana. Até lá, todos permanecerão em isolamento.

De acordo com Costa, a comitiva seguirá o Guia de Vigilância Epidemiológica da Covid-19, da própria pasta, que determina que indivíduos assintomáticos sejam testados cinco dias após o último contato com a pessoa infectada.

“Isso se explica porque, em geral, a maior parte da população tem período de incubação médio de cinco a seis dias. Assim, ao coletar no quinto dia, espera-se que tenha terminado o período de latência médio e o contato, se contaminado, já esteja eliminando o vírus, aumentando a chance real de se detectar o RNA viral em pessoas assintomáticas”, diz o guia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado