Menu
Política & Poder

Bolsonaro cita eleição de 2026 para criticar julgamento no Supremo

As declarações foram dadas nesta quarta, 25, durante entrevista ao canal do YouTube AuriVerde Brasil

Redação Jornal de Brasília

25/06/2025 21h40

ton molina/stf

Foto: Ton Molina/STF

São Paulo, 25 – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou querer um Senado forte para “reequilibrar os poderes”, criticou o julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre o Marco Civil da Internet e disse que o episódio da facada em 2018 “acabou colaborando” para sua eleição. As declarações foram dadas nesta quarta, 25, durante entrevista ao canal do YouTube AuriVerde Brasil.

Segundo ele, o foco da Justiça é diminuir o impacto de quem usa as plataformas digitais para se comunicar. “Como é que a gente pode esperar uma campanha para 2026 com uma rede social censurada?”, questionou. O STF avançou ontem no julgamento que deve derrubar o artigo 19 do Marco Civil da Internet. O placar está em 8 a 2. Falta o voto de Nunes Marques.

Bolsonaro relembrou a campanha eleitoral de 2018, em que contou com o apoio de seu filho “02”, Carlos Bolsonaro (PL), que atuou como marqueteiro. “Ele trabalhou bastante do meu lado, a gente fazia live lá de casa, que naquele tempo era Facebook, e na reta final eu tinha em média 400 mil pessoas me assistindo, e foi um diferencial”, afirmou.

Segundo ele, a facada sofrida em Juiz de Fora (MG), durante a campanha presidencial, também contribuiu para a sua eleição. “Aquela facada, que não foi perfeita, acabou colaborando para a eleição nossa.”
Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado