Menu
Política & Poder

Bolsonarista e líder do PT condecoram dom Odilo na Alesp

Ele é tido como uma voz mais conservadora dentro da Igreja. O atual pontífice representa uma ala mais progressista na Santa Sé

Redação Jornal de Brasília

06/11/2024 9h45

Foto: Alesp

GUILHERME SETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Os deputados estaduais Gil Diniz (PL) e Paulo Fiorilo, líder da bancada do PT, entregarão na quinta-feira (7) o Colar de Honra ao Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa de São Paulo ao cardeal dom Odilo Scherer.

Trata-se da maior honraria da Casa, que será entregue em cerimônia na Alesp a partir das 20h. O parlamentar Rogério Santos (MDB) também participará do evento.

Em outubro, o arcebispo renunciou ao comando da Arquidiocese de São Paulo. O papa Francisco acolheu o pedido e solicitou que ele fique por mais dois anos na função, que ocupa desde 2007.

Gaúcho de Cerro Largo, dom Odilo fez seminário no Paraná e, em 1976, aos 27 anos, foi ordenado presbítero. Pelas mãos do papa João Paulo 2º, virou bispo auxiliar na Arquidiocese de São Paulo 22 anos atrás.

Ele é tido como uma voz mais conservadora dentro da Igreja. O atual pontífice representa uma ala mais progressista na Santa Sé.

“Reconhecer e agradecer o trabalho de dom Odilo Scherer no pastoreio do povo de Deus na Arquidiocese de São Paulo é o que o parlamento paulista faz nesse momento. Dom Odilo, um paulista de coração, dedica sua vida e seu apostolado a servir o povo de São Paulo”, afirma Diniz.

O colar é entregue mediante indicação de um parlamentar, que precisa ser aprovada pela Mesa Diretora da Alesp, composta por três deputados (presidente, primeiro e segundo secretários), eleitos em voto aberto por seus colegas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado