Menu
Política & Poder

Barroso faz piada sobre eleição em Roraima, e Bolsonaristas distorcem a fala

Circula nas redes sociais um vídeo onde Barroso aparece fazendo uma piada sobre eleições ocorridas em Roraima

Redação Jornal de Brasília

11/08/2021 8h56

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso vem sendo alvo de distorções cometidas por bolsonaristas na internet. Barroso, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é tido pelo presidente Jair Bolsonaro como o maior obstáculo para a implementação do voto impresso.

Circula nas redes sociais um vídeo onde Barroso aparece fazendo uma piada sobre eleições ocorridas em Roraima. Nas imagens, o ministro aparece caminhando com colegas no salão verde da Câmara dos Deputados e fala: “Eu brinquei com ele que eleição em Roraima não se vence, se toma”. O grupo ri, e Barroso pergunta: “Isso está com som?”, se referindo às câmeras.

O vídeo tem sido utilizado por bolsonaristas para corroborar as falas de Bolsonaro sobre o voto impresso. O presidente disse várias vezes nos últimos dias que a proposta de emenda à Constituição (PEC) que muda o sistema eleitoral seria derrotada porque Barroso estaria “apavorando” deputados que “devem alguma coisa na Justiça”.

Veja o vídeo e as publicações distorcidas:

https://twitter.com/PATRlOTAS/status/1425250711504363527

Derrota

Na semana passada, a Câmara já havia rejeitado a PEC. Mesmo assim, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), levou a discussão ao Plenário e, ontem, houve nova votação. Com 218 votos pelo seu arquivamento, a proposta foi enterrada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado