Menu
Política & Poder

Barroso elogia segurança do STF em atentado e diz que grades serão mantidas

“Não houve falha alguma na segurança, pelo contrário. A polícia judicial e os agentes de segurança prontamente interceptaram a pessoa”, disse. “Foi muito corajoso nosso policial judicial, porque mesmo depois que o sujeito falou que estava com explosivos, ele fez a abordagem que deveria fazer”

Redação Jornal de Brasília

14/11/2024 18h55

Foto: Banco de Imagens

CÉZAR FEITOZA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS)

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, elogiou nesta quinta-feira (14) a segurança da corte durante o atentado com bombas na noite de quarta (13). Um homem se explodiu na praça dos Três Poderes depois de lançar bombas no local e causar uma explosão em um carro próximo do local.

“Não houve falha alguma na segurança, pelo contrário. A polícia judicial e os agentes de segurança prontamente interceptaram a pessoa”, disse. “Foi muito corajoso nosso policial judicial, porque mesmo depois que o sujeito falou que estava com explosivos, ele fez a abordagem que deveria fazer”.

Barroso lamentou o fato de que grades serão colocadas novamente diante do prédio do supremo. Em fevereiro deste ano, pouco mais de um ano dos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, elas haviam sido retiradas em um ato simbólico. As grades estavam no local desde 2016.

“É uma pena que um ato terrorista como esse impeça que a praça volte a ser do povo como deve ser”, disse o ministro. Não há prazo para que as grades sejam retiradas novamente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado