Alguns áudios divulgados sobre o candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) demonstram como funcionava o esquema de fraude, que fez o político ser condenado em 2005, no estado de Goiás. A informação foi revelada pelo UOL.
Os áudios retirados do processo da 11ª Vara da Justiça Federal de Goiânia demonstram um diálogo entre Marçal e Danilo Oliveira, pastor da igreja frequentada pelo coach e que também chegou a ser condenado pelo esquema criminoso.
“Tô capturando aqui, chefe. Negócio tá bom. Negócio aqui em casa tá bom. Capturei hoje o dia inteiro”, diz Marçal no começo do telefonema. O pastor responde dizendo que Marçal tem que “prestar atenção” para fazer “bem igual ele”.
Em outro áudio, Marçal aparece pedindo “40 conto”, o que equivaleria a R$ 40 mil, segundo as investigações.
O candidato a prefeito aparece em uma das ligações sendo repreendido pelo pai que o pergunta se ele saiu do esquema e o adverte “Honra teu pai e tua mãe”, mas Marçal afirma que havia deixado o grupo criminoso.
O político do PRTB também demonstra preocupação com as investigações do MP-GO durante uma das chamadas. “Agora eu tô geladinho com essa história”, afirma.