Menu
Política & Poder

Audiência pública debate alternativas à PEC dos gastos públicos no Brasil

Arquivo Geral

21/10/2016 12h14

Ana Volpe/ Agência Senado

Nesta terça-feira, 25, às 10h, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal debaterá alternativas para a PEC 241 de 2016, que estabelece teto para os gastos públicos no Brasil durante 20 anos, de acordo com as correções de inflação.

O requerimento é de autoria do senador Lindbergh Farias (PT/RJ), que pretende propor a progressividade tributária, ou seja, aumento de impostos sobre grandes riquezas. De acordo com Lindbergh, o Brasil é um dos países que possui a maior carga tributária do mundo, cerca de 35% do PIB, o que contribui para a desigualdade e injustiça fiscal no País.

“O sistema tributário brasileiro é injusto por que impõe sacrifício elevado para os pobres, a classe média e os trabalhadores e alivia os ricos, os milionários e o sistema financeiro”, explica o senador.

Entre os convidados, estão: o pesquisador e técnico de planejamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea, Sérgio Gobetti e Waldery Rodrigues; o professor associado do Departamento de Economia da Hobart and William Smith Colleges, Felipe Rezende; e o coordenador-geral da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Waldery Rodrigues Júnior.

O público poderá participar enviando perguntas ou comentários por meio do Portal e-Cidadania (www.senado.leg.br/ecidadania), ou pelo Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.
Link direto da audiência: https://goo.gl/muLS11

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado