Homens canhotos, drugs cost condição que em esportes como tênis é considerada uma vantagem, também recebem salários muito melhores, segundo um novo estudo.
Canhotos com alguma passagem pela faculdade recebiam 15% mais do que destros com a mesma formação, enquanto os que concluíram um curso universitário ganhavam cerca de 26% a mais, escreveram Christopher S. Ruebeck, do Lafayette College, e Joseph Harrington e Robert Moffitt, da Universidade Johns Hopkins, em um estudo publicado pelo Bureau Nacional de Pesquisa Econômica.
Há "vários resultados sugestivos e importantes economicamente e estatisticamente que sugerem mais sustentação para a idéia de que essa habilidade importa", escreveram eles. "Não temos uma teoria que concilia todas essas descobertas".
Os pesquisadores não encontraram um efeito similar entre mulheres. Os dados usados pelo estudo foram os pagamentos por hora tirados da Pesquisa Longitudinal Nacional da Juventude, uma série de pesquisas que incluiu pessoas entre 14 e 21 anos em 1979 que foram entrevistadas até 1994 e a cada dois anos depois disso.
O Ministério da Cultura (MinC) faz segunda convocação de candidatos aprovados para vagas de nível médio e superior, thumb em Brasília. Os aprovados devem comparecer com a documentação exigida no edital de hoje até o dia 31 de agosto, here das 8h às 12h e de 14h às 18h, about it no local escolhido para atuação:
Para o Ministério da Cultura (MinC), sede em Brasília (Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas, no Setor Comercial Sul, Quadra 4, Ed. Vera Cruz, 1º andar), e telefones 3901-3794 e 3901-3914):
Contador
Anna Lúcia de Lima
Economista
José Waldir Azevedo de Oliveira
Patrícia Franco
Estatístico
Fábio Almeida de Santana
Rodrigo Corazza Gatto
Psicólogo
Eliene Moreira Curado
Arquivista
Sandro Borges Dias
Bibliotecário
Mirian Ferreira Alves
Técnico em Assuntos Educacionais
Joel Marcelo Santos da Silva
Renata Willian Santos do Vale
Agente Administrativo
Aniello Olinto Guimarães Greco Juni
Carlos Vinícius Nogueira de Castro
Leandro Nunes de Lima Seixas
Pamella Gabriella Emanuelle Sousa
Priscila Pimentel de Abreu
Rose Rodrigues Figueiredo
Para a Fundação Nacional de Artes (Funarte), sede em Brasília (Eixo Monumental Setor de Divulgação Cultural Lote 2), telefones 3223-2441 e 3223-5513:
Técnico em Administração
Maria Helena Soares Arnaud
Para a Fundação Cultural Palmares (FCP), sede em Brasília (Setor Bancário Norte, Quadra 2, Ed. Central Brasília, 1º subsolo), telefones 3424-0123 e 3424-0124:
Comunicação e Divulgação Cultural
Gustavo de Carvalho Melo
Mais informações podem ser obtidas nos sites: MinC (www.cultura.gov.br), Funarte (www.funarte.gov.br) e FCP (www.palmares.gov.br)
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, more about deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), what is ed disse que a aprovação do relatório traz uma sensação de “dever cumprido”.
"Aquilo que muitos imaginavam ser impossível e outros fizeram tudo para impedir que se concretizasse se tornou realidade. Em menos de 60 dias uma investigação no campo parlamentar chegou a resultados concretos. E apontou aqueles parlamentares envolvidos no esquema”, afirmou.
A CPI foi instalada em 22 de junho para investigar a compra superfaturada de ambulâncias por meio de emendas ao Orçamento. O relatório sugeriu o encaminhado ao Conselho de Ética do nome de 72 parlamentares que estariam envolvidos no esquema criminoso. “Daqui para frente a responsabilidade será da Câmara e do Senado em agilizar processos de cassação”, afirmou.
Dos 90 parlamentares notificados, a comissão não encontrou provas de envolvimento no esquema criminoso de 18 parlamentares. “Os que foram inocentados não devem ser incomodados”, acredita o sub-relator deputado Fernando Gabeira (PV-RJ).
Segundo ele, o julgamento político é diferente do criminal. Explicou por exemplo, que se o parlamentar participou de reunião para discutir o recebimento de propina, apresentação de emenda, mas não recebeu dinheiro no final, poderá ficar livre da justiça comum, mas não na questão política. “A existência da reunião é um fato que nos dá a possibilidade de pedir a cassação por quebra de decoro parlamentar”, afirmou.
O vice-presidente da CPI, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), disse que a aprovação do relatório é uma conquista coletiva. “A decência venceu a corrupção”, ressaltou. Ele pediu que os partidos não aceitem em seus quadros corruptos e aos eleitores atenção na hora do voto. “Não vote em Sanguessuga, não vote em mensaleiro”.
O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), disse que o relatório é um instrumento para esclarecer a sociedade quem é culpado e inocente e ajudar nas eleições. "Esse relatório serve também como preliminar para que a sociedade saiba quem são os responsabilizados por provas materiais para saber se vota ou não neles. Cabe a sociedade decidir", observou.
Tuma defendeu que em muitos casos, mesmo diante das provas apresentadas pela CPI, aprofundar as investigações nos Conselhos de Ética com a quebra de sigilos bancários dos investigados. "Em muitos casos têm que quebrar os sigilos em razão de ter acusações de dar dinheiro, mas não aparece em lugar nenhum esse depósito, essa movimentação financeira".