Menu
Política & Poder

Após ser preso, pastor do gabinete paralelo no MEC ameaçou ‘destruir todo mundo’

“Se der qualquer problema com a minha menininha, eu vou destruir todo mundo”, afirmou Moura em conversa com a advogada

Redação Jornal de Brasília

24/06/2022 22h17

Prédio do Ministério da Educação

Após ser preso na Operação Acesso Pago, o pastor Arilton Moura, investigado sob suspeita de operar um esquema de cobrança de propinas de prefeitos em troca da liberação de verbas do Ministério da Educação (MEC), ameaçou “destruir todo mundo” se a filha dele for arrastada para o caso.

“Se der qualquer problema com a minha menininha, eu vou destruir todo mundo”, afirmou Moura em conversa com a advogada após ter sido detido.

A filha, Victoria Camacy Amorim Correia Bartolomeu, teve o sigilo bancário quebrado por ordem judicial. Ela aparece como compradora de um carro registrado no nome da mulher do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, por R$ 50 mil. A Polícia Federal (PF) investiga se a negociação foi simulada para ocultar o pagamento de propinas.

Diante da declaração do pastor, o delegado federal Bruno Calandrini, responsável pela investigação, disse que Arilton Moura “possivelmente possui informações sobre os crimes aqui investigados, motivo pelo o qual faz essa ‘ameaça'”.

Arilton Moura é o mesmo que, segundo um empresário ouvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), pediu R$ 100 mil para levar um evento do Ministério da Educação para Piracicaba (SP). O valor seria um “auxílio a obras missionárias” de uma igreja ligada ao religioso.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado