Eric Zambon
[email protected]
Um grupo de manifestantes pró-Bolsonaro se aglomerou em frente à sede do Tribunal Superior Eleitoral, na quadra 7 do Setor de Administração Federal (SAF), para reclamar do resultado apurado nas urnas. O movimento começou por volta das 20h30 com 120 pessoas, conforme a Polícia Militar, e permanecia em frente ao prédio até as 22h deste domingo (7).
Pessoas como a professora desempregada Sandra Cristina, que não quis revelar a idade, protestaram contra ministros do TSE e alegaram que houve fraude no processo eleitoral.
“Quando o brasileiro detectou erros nas urnas no Brasil inteiro, as grandes mídias falaram que os brasileiros estavam fazendo fake news”, acusou.
Outros eleitores, mais exaltados, gritavam que o problema do Brasil é o Tribunal e que a mídia “esquerdista” ajudou a “dar o golpe na democracia “. Eles pediram também a adoção do voto impresso no País.
Um rapaz que se identificou apenas como Eduardo chamou a equipe de reportagem para uma conversa. Ele se identificou como um egresso em Administração da UnB e disse não concordar com a grosseria de boa parte dos manifestantes, mas pediu que a imprensa apurasse rigorosamente se houve fraude.