Menu
Política & Poder

Ao vivo: Cármen Lúcia e Fachin votam contra o pedido de suspeição de Moro

O colegiado pode decidir se Moro foi ou não imparcial ao julgar os processos de Lula. É o que aponta a defesa do ex-presidente

Guilherme Gomes

09/03/2021 15h06

Foto: Agência Brasil

Nesta terça-feira (9), a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga o habeas corpus da defesa do ex-presidente Lula sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro. Após decisão do ministro Gilmar Mendes, o caso foi levado ao colegiado.

O colegiado pode decidir se Moro foi ou não imparcial ao julgar os processos de Lula. É o que aponta a defesa do ex-presidente.

Acompanhe ao vivo:

https://www.youtube.com/watch?v=dHoz5WTif0M

Assim que começou o julgamento, Gilmar Mendes fez questão de dizer que a turma já recusou levar o habeas corpus sobre a suspeição de Moro ao Plenário.

Edson Fachin, relator da Lava-jato no STF, reforçou os argumentos para adiar o julgamento e apresentou dois argumentos centrais. Disse que a defesa, poucas horas antes da sessão, apresentou um resumo do processo com novos fatos, como as mensagens apreendidas da Operação Spoofing.

Fachin disse ainda que essa ação não precisa mais ser julgada já que as condenações de Moro no processo de Lula ficaram sem efeito.

Até o momento, Cármem Lúcia e Edson Fachin votaram contra o pedido de suspeição do ex-juiz.

Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado